ILUMINE O PRESENTE
E PRESERVE O FUTURO
Digite palavras ou frases para localizar a noticia desejada.
Sexta-feira, 22 de Junho de 2012
Evento gera mobilização social e alerta sobre o problema do descarte de lâmpadas, avalia empresa
“Diversas organizações sociais e delegações do Brasil e do mundo estão cobrando a transformação de políticas ambientais em práticas efetivas e buscando a mudança de atitudes para garantir a sustentabilidade. É um momento de reflexão e mobilização social para construir um mundo melhor”.
Assim o diretor da Apliquim Brasil Recicle, Eduardo Sebben, avalia a Conferência Internacional da Organização das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio + 20, que acontece no Rio de Janeiro. A empresa está participando do evento na edição especial da Feira do Empreendedor do SEBRAE, que reúne 24 empresas do chamado setor “verde”, até amanhã (23/06), no Parque do Flamengo.
Para o empresário, a participação na feira – que teve início no dia 15 de junho e já atraiu milhares de visitantes – é uma oportunidade para conscientizar a sociedade sobre o problema do descarte de lâmpadas. No Brasil, das mais de 250 milhões de lâmpadas fluorescentes comercializadas todo ano, apenas 14 milhões têm um destino final adequado. As demais são jogadas em lixões, terrenos baldios ou aterros, contaminando o meio ambiente e colocando em risco a saúde da população, devido à liberação do mercúrio, metal tóxico presente nas lâmpadas que precisa ser isolado e tratado de forma adequada para evitar contaminações.
“A sociedade está procurando uma solução e querendo fazer a sua parte. A nossa empresa oferece tecnologia para descontaminar e permitir a reciclagem de lâmpadas. O que falta ainda é criar um sistema de logística reversa para esse tipo de resíduo no Brasil. Atualmente, as pessoas querem dar um destino adequado, mas não têm onde descartar. Somente com a implementação da Política Nacional de Resíduos Sólidos isso será resolvido”, ressalta Sebben.
Fonte:
Administração Central - Rua Ramiro Barcelos, 630 - Sala 1317 - Bairro Floresta - Porto Alegre/RS - CEP 90035.001
Unidade Indaial - Rua Brasília, 85 - Bairro Tapajós - Indaial/SC - 89130-000
Unidade Paulínia - Av. Irene Karcher, 1201 - Bairro Betel - Paulínia/SP - 13140-000