ILUMINE O PRESENTE
E PRESERVE O FUTURO
Digite palavras ou frases para localizar a noticia desejada.
Segunda-feira, 14 de Janeiro de 2013
Em 2012, a empresa Apliquim Brasil Recicle conquistou solidez. A percepção por parte dos clientes de que se trata de uma empresa unificada, orientada por padrões de segurança, qualidade e rigor técnico, validou esta conquista.
Em 2013, a Apliquim Brasil Recicle irá investir em inovação tecnológica e na ampliação de sua rede logística para atender a crescente demanda do setor de descontaminação e reciclagem de lâmpadas contendo mercúrio. O diretor da empresa, Eduardo Sebben, informa que serão investidos no ano cerca de R$ 1 milhão em novas tecnologias, com o objetivo de aumentar a produtividade e o controle operacional sobre o processamento das lâmpadas. “No ano passado, processamos em torno de 8 milhões de lâmpadas. Para aumentarmos este número, sem aumentarmos os riscos ambientais, uma vez que lidamos com mercúrio, os investimentos em inovação se fazem indispensáveis”, explica o executivo.
Outra aposta da Apliquim Brasil Recicle será na ampliação de sua rede logística, com a implantação de dois novos Centros de Armazenamento de Lâmpadas Usadas (CALU). O primeiro a ser implantado, já em fase de licenciamento, será o CALU – RS, localizado em São Sebastião do Caí. O segundo será localizado no Estado do Rio de Janeiro, e deverá entrar em operação no segundo semestre deste ano. De acordo com Sebben, o objetivo é facilitar o processo logístico, e turbinar a capacidade de atendimento da empresa nas regiões sul e sudeste. “Além de instalar os novos CALUS, vamos estreitar os laços com parceiros das regiões Norte e Nordeste, fornecendo a estas regiões um serviço completo de descontaminação de lâmpadas”, ressalta.
“A partir de agora, todos os esforços serão no sentido de mantermos a excelência na prestação de nossos serviços, consolidarmos nossa liderança no mercado, termos compromisso com a responsabilidade do cliente, e acima de tudo, proporcionarmos a melhoria da qualidade do meio ambiente e a sustentabilidade no Brasil”, finaliza Sebben. Com essas iniciativas, a empresa se prepara para atender ao sistema de logística reversa das lâmpadas, previsto pela Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS).
Fonte:
Administração Central - Rua Ramiro Barcelos, 630 - Sala 1317 - Bairro Floresta - Porto Alegre/RS - CEP 90035.001
Unidade Indaial - Rua Brasília, 85 - Bairro Tapajós - Indaial/SC - 89130-000
Unidade Paulínia - Av. Irene Karcher, 1201 - Bairro Betel - Paulínia/SP - 13140-000