ILUMINE O PRESENTE
E PRESERVE O FUTURO
Digite palavras ou frases para localizar a noticia desejada.
Quinta-feira, 28 de Fevereiro de 2013
Os amantes da história da iluminação não podem deixar de conferir as novas instalações do Museu da Lâmpada, que reabre suas portas para o público após concluir suas obras de expansão, na cidade de São Paulo. Com um acervo de modelos originais e réplicas de lâmpadas utilizadas desde o início do século passado, o museu apresenta novidades, como uma réplica do ambiente de trabalho do genial inventor Thomas Edison, e um espaço totalmente dedicado ao tema da sustentabilidade, que conta com o apoio da Apliquim Brasil Recicle.
Conforme Mário Sebben, presidente da Apliquim Brasil Recicle, trata-se de um ambiente criado para conscientizar os visitantes sobre a importância do descarte correto e ecológico das lâmpadas usadas, com ênfase na descontaminação e reciclagem desse tipo de resíduo. “Nosso objetivo também é alertar o público infanto-juvenil sobre a necessidade de recuperar resíduos contaminados por mercúrio, como é o caso das lâmpadas fluorescentes. Buscamos integrar os conhecimentos sobre a história da iluminação com as questões ambientais em um gibi e um vídeo educativo desenvolvidos especialmente para esse projeto”, destaca.
O espaço que conta com o apoio da empresa exibe diversos tipos de lâmpadas fluorescentes, materiais provenientes da reciclagem do produto (vidro, alumínio, pó fosfórico e mercúrio), painéis informativos e o vídeo educativo criado para crianças e adolescentes, já que o museu recebe a visita constante de estudantes do ensino fundamental e médio.
Em evento realizado hoje, as 19h, o Museu da Lâmpada marcou a inauguração dos novos espaços com palestra do diretor técnico da Associação Brasileira da Indústria de Iluminação (Abilux), Isac Roizenblatt, sobre o cenário tecnológico da iluminação no Brasil e o sistema de logística reversa das lâmpadas. Mantido pela Gimawa, uma das principais revendedoras de materiais elétricos do país, o museu localiza-se na Avenida João Pedro Cardoso, 574, em São Paulo (SP). É aberto ao publico de segunda a sexta-feira, das 8h15min às 18h. Mais informações no site www.museudalampada.com.br.
Fonte:
Administração Central - Rua Ramiro Barcelos, 630 - Sala 1317 - Bairro Floresta - Porto Alegre/RS - CEP 90035.001
Unidade Indaial - Rua Brasília, 85 - Bairro Tapajós - Indaial/SC - 89130-000
Unidade Paulínia - Av. Irene Karcher, 1201 - Bairro Betel - Paulínia/SP - 13140-000