ILUMINE O PRESENTE
E PRESERVE O FUTURO
Digite palavras ou frases para localizar a noticia desejada.
Quinta-feira, 02 de Junho de 2011
Situação dos resíduos mercuriais foi o tema do encontro promovido pelo Centro Coordenador Regional da Convenção de Basiléia para América Latina e Caribe
O diretor da Apliquim Brasil Recicle, Eduardo Sebben, foi palestrante em um encontro promovido pelo Centro Coordenador Regional da Convenção de Basiléia para América Latina e Caribe (CCRCB) e pela Direção Nacional de Meio Ambiente do Uruguai. No evento, realizado em abril, em Montevideo, Sebben abordou o tema da gestão de lâmpadas com mercúrio no Brasil.
O objetivo do encontro foi apresentar um panorama da situação do mercúrio em nível global, regional e nacional. O CCRCB coordena uma rede de instituições que conduzem a implementação da Convenção de Basiléia na região da América Latina e Caribe. A Convenção de Basiléia é um acordo global, promovido pela ONU, sobre o controle transfronteiriço e a eliminação de resíduos perigosos para a saúde e o meio ambiente, como é o caso do mercúrio.
“Existe um projeto do PNUMA - Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente -, que está diagnosticando a situação de produtos e resíduos contendo mercúrio para a América Latina e para o Caribe. Como estamos neste contexto, fomos convidados aabordar os aspectos econômicos e ambientais das lâmpadas com mercúrio, a situação do Brasil em termos de descontaminação e reciclagem do produto, a tecnologia de tratamento de resíduos mercuriais e a legislação brasileira sobre o tema”, destacou Sebben.
Assessoria de imprensa:
Juçara Dini/ Basilio Sartor
Dinâmica Comunicação
Contato: (51) 3407-3506 ou (54) 3025-3030
jornalismo@dinamicacomunicacao.com.br
Fonte:
Administração Central - Rua Ramiro Barcelos, 630 - Sala 1317 - Bairro Floresta - Porto Alegre/RS - CEP 90035.001
Unidade Indaial - Rua Brasília, 85 - Bairro Tapajós - Indaial/SC - 89130-000
Unidade Paulínia - Av. Irene Karcher, 1201 - Bairro Betel - Paulínia/SP - 13140-000