ILUMINE O PRESENTE
E PRESERVE O FUTURO
Digite palavras ou frases para localizar a noticia desejada.
Terça-feira, 02 de Julho de 2013
Associação busca soluções para destinação de lâmpadas de municípios.
A Apliquim Brasil Recicle participou de uma reunião na última quinta-feira com secretários e diretores do Meio Ambiente de municípios que fazem parte da Granpal – Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre. A entidade, através do seu GT de Resíduos Sólidos, procurou na Apliquim Brasil Recicle uma solução para a destinação das lâmpadas oriundas de seus prédios públicos.
Na ocasião, o Gerente de Relacionamento Comercial da Apliquim Brasil Recicle, Lucas Kehrwald, explicou como funciona a logística reversa, alertou sobre os perigos do descarte incorreto das lâmpadas e explicou o funcionamento dos processos realizados pela Apliquim Brasil Recicle, que atendem integralmente a Política Nacional de Resíduos Sólidos. “Durante a nossa conversa, surgiram muitas dúvidas técnicas e legais sobre o tema. O fato de o descarte incorreto ser crime ambiental torna a questão muito séria. Debates como os que fizemos na Granpal dão maior relevância ao assunto” avalia Kehrwald.
Formada por 14 dos 32 municípios que integram a Região Metropolitana de Porto Alegre, a Granpal é uma entidade sem fins econômicos e quer destinar corretamente os resíduos gerados em suas dependências públicas. Alguns dos municípios que fazem parte da Associação, como Porto Alegre, Canoas e Gravataí, já haviam encaminhado suas lâmpadas para a Apliquim Brasil Recicle anteriormente.
Leia também: Política Nacional de Resíduos Sólidos traz novos conceitos e obrigações sobre os resíduos sólidos
Fonte:
Administração Central - Rua Ramiro Barcelos, 630 - Sala 1317 - Bairro Floresta - Porto Alegre/RS - CEP 90035.001
Unidade Indaial - Rua Brasília, 85 - Bairro Tapajós - Indaial/SC - 89130-000
Unidade Paulínia - Av. Irene Karcher, 1201 - Bairro Betel - Paulínia/SP - 13140-000