ILUMINE O PRESENTE
E PRESERVE O FUTURO
Digite palavras ou frases para localizar a noticia desejada.
Sexta-feira, 06 de Dezembro de 2013
Alternativas para descarte, descontaminação de lâmpadas fluorescentes e os riscos do mercúrio foram discutidos entre a ABR e profissionais de arquitetura e engenharia
A gerente de marketing da Apliquim Brasil Recicle realizou palestra comemorativa à parceria entre a ABR e o Museu da Lâmpada (SP) na última semana de novembro. O evento celebrou um ano de atividades conjuntas entre a principal empresa brasileira de reciclagem e descontaminação de lâmpadas fluorescentes e o Museu. Reunida com arquitetos e engenheiros envolvidos com projetos sustentáveis, Fabiana Loredo falou sobre mercúrio e a Logística reversa de Lâmpadas Fluorescentes. A gerente de marketing esclareceu dúvidas sobre processos atualmente utilizados no Brasil para descarte de lâmpadas, que representam risco ambiental. “Muito pouco se sabe sobre mercúrio, e muito pouco se faz para mitigar os riscos de contaminação em nosso país. Somente através de ações de educação ambiental conseguiremos resultados neste sentido”, afirma Fabiana.
No final do encontro de aproximadamente duas horas, foram distribuídos materiais explicativos da empresa para maior instrução dos presentes. “Buscamos atuar na melhoria da qualidade do meio ambiente no Brasil, e a única forma de alcançar nosso objetivo é levar a informação ao maior número de pessoas possível”, explica a gerente de marketing da ABR.
O Museu da Lâmpada promove palestras diárias abordando ações de educação ambiental. “Debates como esse são de extrema importância não só para o Museu, mas para toda a população que precisa adquirir consciência de que o descarte de certos materiais pode prejudicar o meio ambiente caso não seja feito corretamente”, destaca Bruna Alves, responsável pelo marketing, mídias sociais e eventos do Museu. “Durante todo o ano apresentamos o filme desenvolvido pela Apliquim e distribuimos o gibi produzido pela empresa, voltado para o público infantil. O tema do descarte proposto pela Apliquim é inserido em todas as visitas, cursos e ações do Museu”, completa Bruna.
Texto: Caroline Pierosan
Foto: Divulgação, Museu da Lâmpada.
Fonte:
Administração Central - Rua Ramiro Barcelos, 630 - Sala 1317 - Bairro Floresta - Porto Alegre/RS - CEP 90035.001
Unidade Indaial - Rua Brasília, 85 - Bairro Tapajós - Indaial/SC - 89130-000
Unidade Paulínia - Av. Irene Karcher, 1201 - Bairro Betel - Paulínia/SP - 13140-000