ILUMINE O PRESENTE
E PRESERVE O FUTURO
Digite palavras ou frases para localizar a noticia desejada.
Quinta-feira, 29 de Outubro de 2015
A coleta total das 38.850 unidades de lâmpadas fluorescentes descartadas pela Universidade Federal de Uberlândia - UFU (SP) deve ser concluída até sexta-feira (30.10). O recolhimento será realizado pela Apliquim Brasil Recicle, única empresa da América Latina preparada para descontaminar o material proporcionando a recuperação total do mercúrio contido nas lâmpadas.
A ABR recupera o mercúrio (em seu estado líquido elementar) e comprova o processo por meio de uma “torneirinha” existente em suas fábricas. “Quando descartadas de forma incorreta as lâmpadas podem liberar o mercúrio que volatiliza e se perde no ar contaminando pessoas, animais, plantas, solo e água”, explica Mario Guilherme Sebben, presidente da empresa. Portanto, o processo praticado pela ABR representa uma medida de preservação de todo o contexto ambiental em torno das lâmpadas.
Sebben ressalta que, além de ter um potencial poluidor quando não descontaminado, os resíduos dispostos em aterros contrariam a legislação ambiental, já que somente rejeitos devem ter este destino. O processo de descontaminação praticado pela ABR garante que nada disso acontecerá, assegurando um aproveitamento correto do material do ponto de vista econômico e ambiental, na medida em que os componentes das lâmpadas, já descontaminados, podem servir de matéria prima novamente.
Texto: Caroline Pierosan
Fonte:
Administração Central - Rua Ramiro Barcelos, 630 - Sala 1317 - Bairro Floresta - Porto Alegre/RS - CEP 90035.001
Unidade Indaial - Rua Brasília, 85 - Bairro Tapajós - Indaial/SC - 89130-000
Unidade Paulínia - Av. Irene Karcher, 1201 - Bairro Betel - Paulínia/SP - 13140-000