ILUMINE O PRESENTE
E PRESERVE O FUTURO
Digite palavras ou frases para localizar a noticia desejada.
Quarta-feira, 28 de Dezembro de 2016
A Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) e a Apliquim Brasil Recicle (ABR) firmaram um contrato de prestação de serviço para os próximos 60 meses. Inicialmente, a ABR realiza a coleta um passivo de 30 mil lâmpadas fluorescentes que se encontram disponíveis para descarte, descontaminação e reciclagem nas dependências da Companhia.
Nos próximos meses, a Apliquim Brasil Recicle deve prover a logística do descarte das lâmpadas da Corsan, colaborando com a Companhia para o correto destino dos materiais. A estimativa é que a Corsan tenha uma geração média anual de 15 mil lâmpadas, o que compreende, aproximadamente, mais de 100 mil lâmpadas no período de 5 anos do contrato, incluindo o passivo já armazenado. O resultado equivale na recuperação de 1,5 kg de mercúrio.
No processamento realizado pela Apliquim Brasil Recicle, os diversos componentes das lâmpadas, como o pó fosfórico, o vidro e o alumínio, são descontaminados e podem ser reaproveitados. Além disso, o mercúrio – metal tóxico presente nas lâmpadas e nocivo ao meio ambiente e à saúde humana – é recuperado tornando-se matéria-prima para a indústria novamente.
O contrato firmado foi resultado do Pregão promovido pela Companhia onde participaram outras quatro empresas. A Apliquim Brasil Recicle foi a única que atendeu todas as condicionantes do edital. Entre os requisitos, estava a comprovação do processo completo de descontaminação, da recuperação e movimentação do mercúrio em estado líquido elementar.
Tiago D Dias
Dinâmica Comunicação
Fonte:
Administração Central - Rua Ramiro Barcelos, 630 - Sala 1317 - Bairro Floresta - Porto Alegre/RS - CEP 90035.001
Unidade Indaial - Rua Brasília, 85 - Bairro Tapajós - Indaial/SC - 89130-000
Unidade Paulínia - Av. Irene Karcher, 1201 - Bairro Betel - Paulínia/SP - 13140-000