ILUMINE O PRESENTE
E PRESERVE O FUTURO
Digite palavras ou frases para localizar a noticia desejada.
Quarta-feira, 15 de Março de 2017
A Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (Sefaz-SP) encaminhou à Apliquim Brasil Recicle (ABR) o empenho para a coleta de 10 mil lâmpadas fluorescentes inteiras e mil unidades quebradas. A recolhimento deve ocorrer nas próximas semanas.
A ABR venceu a licitação da Sefaz-SP, pois foi a única empresa que atendeu as exigências do edital. O documento elencava uma série de pré-requisitos para a prestação do serviço, como comprovar a recuperação e movimentação do mercúrio após o processo de descontaminação e a destinação dos resíduos para a reciclagem.
No processamento realizado pela Apliquim Brasil Recicle, os diversos componentes das lâmpadas, como o pó fosfórico, o vidro e o alumínio, são descontaminados e podem ser reaproveitados. Além disso, o mercúrio – metal tóxico presente nas lâmpadas e nocivo ao meio ambiente e à saúde humana – é recuperado tornando-se matéria-prima para a indústria novamente.
A estimativa da ABR é que esta quantidade de lâmpadas recolhidas e recuperadas livra o meio ambiente de aproximadamente 150g de mercúrio, evitando que 150 milhões de litros de água sejam contaminados, por exemplo.
Tiago D Dias
Dinâmica Comunicação
Fonte:
Administração Central - Rua Ramiro Barcelos, 630 - Sala 1317 - Bairro Floresta - Porto Alegre/RS - CEP 90035.001
Unidade Indaial - Rua Brasília, 85 - Bairro Tapajós - Indaial/SC - 89130-000
Unidade Paulínia - Av. Irene Karcher, 1201 - Bairro Betel - Paulínia/SP - 13140-000