ILUMINE O PRESENTE
E PRESERVE O FUTURO
Digite palavras ou frases para localizar a noticia desejada.
Quinta-feira, 12 de Abril de 2012
Fazendo jus ao seu compromisso com a sustentabilidade e a proteção do meio ambiente, a Apliquim Brasil Recicle realizou a descontaminação e a reciclagem de 1,7 milhão de lâmpadas fluorescentes no primeiro trimestre de 2012.
Ao recuperar o mercúrio, metal tóxico presente nas lâmpadas e nocivo à saúde humana e ao meio ambiente, a empresa possibilita a reutilização do resíduo e evita seu descarte em aterros sanitários. Além disso, permite o reaproveitamento dos componentes das lâmpadas, como o vidro e o alumínio, que, descontaminados, podem servir de matéria-prima para a fabricação de novos produtos.
O volume de lâmpadas processadas pela empresa no período representa a recuperação de 34 quilos de mercúrio, que são reaproveitados e deixam de ser extraídos da natureza.Além disso, significa menos poluição, já que uma única lâmpada fluorescente é capaz de contaminar até 15 mil litros de água.
Entre as organizações que descartaram suas lâmpadas com a Apliquim Brasil Recicle neste trimestre, são destaque grandes empresas como Natura, Sadia, GRI – Renault, Volkswagen, Philip Morris, Biopetro, entre outras. “Esses clientes demonstram preocupação com o descarte ambientalmente responsável das lâmpadas e estão afinados com as diretrizes da Política Nacional de Resíduos Sólidos”, destaca o diretor da empresa, Eduardo Sebben.
Fonte:
Administração Central - Rua Ramiro Barcelos, 630 - Sala 1317 - Bairro Floresta - Porto Alegre/RS - CEP 90035.001
Unidade Indaial - Rua Brasília, 85 - Bairro Tapajós - Indaial/SC - 89130-000
Unidade Paulínia - Av. Irene Karcher, 1201 - Bairro Betel - Paulínia/SP - 13140-000